03 agosto 2011

O Mágico de Oz...


Esse filme é um clássico da minha infância, pura Sessão da tarde quando ela era boa.

Pois é, eu sou da época que era divertido assistir sessão da tarde.

Eu tenho muitas lembranças sobre esse filme e sinto uma nostalgia gostosa toda vez que o vejo.

Quando eu era criança, esse era o filme me fazia sonhar, viajar, imaginar um mundo tão colorido e divertido como Oz.

Adoro a interpretação doce de Judy Garland, o fato de ela ser criada pelos tios e não pelos pais sempre me intrigava, eu morria de medo de um tornado também levar minha casa e o toque mais genial de todos, a "quebra" de cores do filme: em sépia no começo, mas assim que ela chega a Oz, tudo se torna colorido e alegre.

Adoro!!!


Falem a verdade, "Over The Rainbow" não é uma das canções mais bonitas do cinema?

Mas para não ser injusta "If I Only Have a Brain" cantada pelo espantalho esperto, mas que não tinha cérebro, também é uma das minhas preferidas.













Nenhum comentário: