09 julho 2010

Câncer... signo...(21/6 a 21/7)...


A raiz e a origem

Câncer é o quarto signo do Zodíaco, representando a força que cria a vida, a raiz que sustenta todo o nosso desenvolvimento posterior na existência.

Por isso, é o signo relacionado com a mãe, a fecundidade e a Terra, que nos dá o sustento e nos acolhe.

Tem a natureza conservadora e feminina, pois só assim permite a proteção e o cuidado com o embrião.

Câncer é um signo de movimento, chamado cardinal, pois marca a mudança de estação do ano, como os outros três signos cardinais Áries, Libra e Capricórnio.

Receptivo e nutridor, Câncer simboliza o ventre e o útero que abriga a semente, criando condições para que ela se fortaleça e mais tarde se transforme em um organismo mais complexo.

O mistério de uma semente que permanece quieta e crescendo sob a terra, (mas que guarda uma promessa de futuro para o amanhã) está contido no simbolismo de Câncer, que consegue visualizar o que ainda não aconteceu.

Essa visão do invisível, esse poder de imaginar e a retenção da memória caracterizam este signo de sensibilidade, impressionável e instável nas emoções como as fases da Lua, o astro que preside Câncer.

Amor às tradições, memória do passado e intuição poderosa, voltada para a sobrevivência, são traços característicos de Câncer, o signo que representa a unidade familiar.

O animalzinho relacionado ao signo é o caranguejo, cujo casco duro esconde a natureza sensível sob uma aparência muitas vezes áspera.

É um dos signos mudos do Zodíaco, ou seja, sente mas retém o que sabe, só expressando quando tem a certeza de que será bem aceito ou que não corre riscos.

Planetas em Câncer


Qualquer planeta neste signo adquire uma maneira de operar instável e impressionável, reativa mais do que ativa, subjetiva e emocional.

A Lua é regente do signo, e quando está posicionada aí, dizemos que está forte e em domicílio.

Vênus em Câncer é uma posição que acentua as características pacíficas e artísticas deste planeta.

Por outro lado, Marte - que rege a auto-afirmação e a luta - e Saturno - os limites e a objetividade - neste signo se tornam enfraquecidos, com suas funções comprometidas neste signo tão contrário às suas naturezas.

Dicas se você quer presentear alguém deste signo

Se o seu objetivo é fazer feliz alguém que tenha o signo solar em Câncer, você precisará estar atento ao que está fazendo com que ele perca o humor.

Regido pela Lua, este é o signo instável, que sem mais nem menos, pelo menos aparentemente, muda de expressão facial, se recolhe lá com seus botões e se torna impenetrável - e muitas vezes intratável.

Imerso nas marés emocionais, Câncer pode nem perceber o que está se passando fora de sua intimidade, e começa a evitar programas e a dormir mais e mais.

Isso é sinal de uma melancolia que se aproxima quando ele não sabe muito bem o que deseja para ser feliz, ou quando a vida se torna áspera lá fora.

Portanto, para presentear alguém de Câncer, você precisa ter acesso a essa área recôndita em que ele se esconde do mundo, tal qual o caranguejo que é o símbolo desse signo.

Por meias palavras, voltas e volteios, você consegue chegar lá, mas será preciso ser insistente!

Uma vez descoberto o tema que aflige o nativo de Câncer, você tem algumas opções.

Qualquer presente que o ajude a tornar sua vida privada mais ensolarada é bem vindo.

Até mesmo um animalzinho de estimação, no qual ele possa empregar todos os seus talentos maternais.

Mas, se o caso não é para tanto, sonde o grau de conforto que ele tem no seu quarto de dormir.

Lençóis e mantas, de origem exótica; objetos de toucador, mesinhas e outros objetos de uso pessoal são boa pedida, e você acertará em cheio se escolher algo belo e antigo, pois Câncer adora antiguidades.

Como é um tanto impaciente e não gosta de esperar muito para ver o resultado do que faz, você deve evitar os presentes que exigem construção mental demorada ou várias etapas para serem completados, como modelagem de carros, por exemplo, ou quebra-cabeças de montanhas de peças.

O lado feminino de Câncer é muito acentuado e isso é um problema para os homens da nossa cultura, que irão desenvolver esse dote na cozinha, uma das artes em que mais se destacam.

Portanto, você também acerta se escolher um presente que estimule a sua imaginação nas artes gastronômicas.

Quase todo Câncer gosta de colecionar objetos e se você conhece a posição da Lua natal desse personagem, ficará mais fácil descobrir o que lhe agrada mais.

Se ele possui a Lua de nascimento em signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) opte por objetos macios, agradáveis ao toque e de longa durabilidade.

Se a Lua estiver em signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) dê preferência ao que se movimenta e tem sons harmoniosos, como móbiles ou campainhas de Feng Shui; no caso de uma Lua em signo de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) escolha CDs de música antiga ou de relaxamento; quando a Lua está em signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) a pedida são as velas, luminárias e objetos brilhantes de latão, cobre, prata ou ouro.

Quanto às cores, prefira tudo o que tem a aparência da madrepérola, onde o branco leitoso se confunde com o furta-cor suave das tonalidades azuis, rosas e verdes.

No que se refere aos odores, Câncer tem relação com o que é adocicado e quente.

MEU NIVER, CHEGANDO...

DIA 20/07...

Câncer…


Vamos chorar?


Câncer é chorão.

Câncer se magoa com facilidade.

Câncer é manipulador.

Câncer sempre tem dinheiro escondido.

Câncer é um signo da água, regido pela lua e é um signo feminino.Ligado a familia ,a valores tradicionais e ao romantismo.

Resumindo:Uma caretice só.

Câncer fica magoado com qualquer bobagem e fica remoendo esta bobagem e um dia, do nada, no meio de uma feijoada com amigos solta o verbo:

-Aquele dia você não me ofereceu pastel. Você é egoísta, não pensa nos outros.

E você fica ali pasmado, tentando entender aquilo.

Câncer é o mestre em soltar aquela frase:

-Depois de tudo o que eu fiz por você…

E você ficará com o peso na consciência ,se sentindo um personagem do filme ‘O Albergue’.

Mas é exatamente aí que reside a força do canceriano.

A força da manipulação.

Com este jeito de coitado, de calado de ‘na dele’, ele consegue empregos, amigos, amantes e vai acumulando conquistas.

Câncer adora acumular, guardar, colecionar.

Sempre tem um dinheiro guardado, um dinheiro que ningúem sabe que ele tem.

E Câncer é pão duro.

Mas também é muito dedicado a família.

É sempre aquele filho que vai á feira com a mãe, é sempre a menina que limpa a casa, é sempre o enteado que vai ao Bradesco para a madrasta.

É aquele signo que te deixa dormindo sozinha no motel porque ‘não posso dormir fora de casa.’

Câncer adora namorar e é bom que o faça, porque câncer sem namoro firme é farra na certa.

O lado B do canceriano é quase um ‘lado c’, colega.

Mas namorando são romanticos, protetores e sensíveis.

E cuidado com o olhar de peixe morto deles, seduz todo mundo.

Adoram ficar em casa e se possível, teriam a balada delivery, de tanto que gostam de ficar em casa de moleton, arrastando os chinelos.

É também aquela pessoa insuportável que demora meia hora no banho e quando sai… dá lhe vapor.

A mulherada canceriana é delicada, feminina e tem aquele ar maternal.

Sempre comanda a família, e consegue ‘arrancar dinheiro do marido’, e com as futricas certas, sobem rápido na empresa.

Aliás trabalham muito e bem e são astutas.

Cancerianas sempre sobem de cargo.

E são meninas para namorar.

E se fossem prostitutas, seria por pouco tempo. Nasceram é para a cafetinagem. Rsrsrsrsrsrrsrsrs.

Homens famosos de câncer:

Tom Cruise ,Tom Hanks, Harrison Ford, George Michael ,e o seu contador.

Mulheres famosas de cãncer :

Giselel Bundchen,Liv tyler ,Pamela Anderson, Meryl Streep,Courtney Love , Cindy Lauper,Missy Elliot e sua tia solteirona.

************ *

Fonte: Escrito por Christian Pior

CÂNCER

Emotivo, sensível, carente, se defende como pode do que suspeita que pode lhe magoar e assim age com reservas, abrindo suas defesas somente quando , utilizando a sua intuição, não identifique nada que o possa admoestar.


Mas nem sempre foi assim. Tempo houve em que acreditava em tudo e todos, porém se decepcionou com o que encontrou , e isto o fez desconfiado.

Mas, quando perde o medo de viver, quando percebe que o “lá fora” é menos do que supunha, então , ele abre seus espaços, e percebe que carrega nas suas costas a sua própria casa e o seu lar será construído aonde suas pernas o levarem.

E sua casa será iluminada, e lá dentro as pessoas que mais gosta, que cercará com todos os cuidados.

Seus amigos sabem disso, pois os cancerianos cuidam muito bem de todos.

Sua maior dádiva: a Família.

A sensível e instável Lua é seu regente.

Devem evitar as birras, manhas, chantagens emocionais e serem o que mais sabem ser, geradores da vida.

Para meditar:- eu construo uma casa iluminada e nela habito.



Um comentário:

Sac do Amor disse...

Apesar do texto ser longo, acabei de lê-lo inteiro, amiga, e foi muito legal saber e confirmar coisas. Teve partes que é para rir, mas acho que descreves bem.

Em resumo, para cancerianos e cancerianas: ligados à família, introspectivos, astutos, de boa memória e também muito presos ao passado, seja para bem ou para mal.

Não pude deixar de lembrar minha tia Jacyra, que era de câncer... ficava sempre lá, quietinha em seu canto, olhava-nos a todo instante, ria ou se punha séria, mas sempre a guardar para si os pensamentos que a faziam rir ou ficar séria...

Parabéns pelo teu aniversário, se eu morasse em tua cidade, ia aí te dar presente, mas moro no Sul, e também logo vou para o Nordeste, por questões de amor (e ele também é de Câncer - 07 de Julho)...

Muita sorte e muita paz na vida, que Deus te ilumine sempre.