30 abril 2009

O SONO DOS GATOS...

Nossa Proteção...

Talvez você já tenha se perguntado o por quê dos gatos dormirem tanto.
Bem, depois de muito pesquisar, encontrei algo sobre o assunto bastante interessante...



A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as enérgias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente.
Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambien
te como a deles mesmo.

Além de enterrar as fezes e de fazer a limpeza do próprio corpo, os gatos conseguem ver aquilo que nos passa imperceptível à visão, ou seja, enérgias negativas que podem perturbar o ambiente, como as decorrentes de mal olhado, inveja, raiva, etc.
Ele transforma essas enérgias em positivas e também coloca em movimento as enérgias que e
stão paradas.



Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade.
Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.

É bom saber que nem toda a energia é negativa.
É normal que o gato se sinta cansado devido a este exercício diário, independente do tipo de energia, por isso, precisa dormir 18 horas por dia.
Dessa forma ele re-carrega sua bateria para o dia seguinte.
O curioso é que eles também sonham, o tempo todo enquanto dormem e quando acordam ainda se sentem cansados.


Você Sabia?
Gatos adultos e sadios passam 15% de sua vida em sono profundo.
Em sono leve por cerca de 50% de sua vida, o que deixa apenas 35% do tempo no estado acordado.
No entanto, passam do estado de sono profundo para acordado e alerta mais rápido do que qualquer espécie.


2 comentários:

Marília Domingues disse...

Eu sempre amei gatos, tenho três na minha casa lá no interior, aqui só tem Babi que de vez em quando aparece no meu quarto, acho q vou trazê-la mais vezes p limpar as energias..

hihihih, bom feriado e fim de semana iluminado!
Ih rimou! rsrsrsr

Bjus

PAULA OLIVEIRA disse...

Ai ai, depois do seu post fui la acordar minha gatinha PAN e agradecer por me proteger...
Beijão