20 abril 2009

LOGOSOFIA É EVOLUÇÃO...



A Logosofia...
Guia o entendimento humano, levando-o a encontrar soluções dentro de s
i mesmo para, depois, contribuir com seus semelhantes, igualmente munidos de tão inestimáveis elementos de juízo, no grande esforço para resolver os complexos e tortuosos problemas que afligem a humanidade.
A Logosofia convida o homem a realizar um estudo
pleno de sua psicologia: seu caráter, suas tendências, seus pensamentos, suas qualidades, suas deficiências e tudo quanto direta ou indiretamente entra no jogo de suas faculdades mentais e diz respeito aos estados de seu espírito.
Conhecer a si mesmo é uma tarefa incomensurável; é o homem frente à sua própria incógnita, querendo penetrar nela.
O assunto é de tal importância, que, conhecendo a si mesmo, isto é, explorando seu mundo interno e descobrindo as maravilhas que
nele existem, o homem conhecerá a seu Criador, isso se dará de acordo com seu avanço em direção à conquista desse grande e transcendental objetivo.

A ciência... Logosofia é uma ciência nova, que revela conhecimentos de natureza transcendente e concede ao espírito humano a prerrogativa de reinar na vida do ser que anima.
Conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas.


Objetivos da Logosofia...
A Logosofia tem a missão de levar o homem, mediante processos sucessivos de superação, a conquistar o domínio consciente de suas possibilidades humanas. Apresenta uma concepção original do homem, em sua organização psíquica e mental, e da vida humana em suas mais amplas possibilidades e proporções.

Conceitos... Diante do caos espiritual que assola grande parte do mundo, produto da efervescência de idéias extremistas que ameaçam a independência mental do indivíduo e sua liberdade, que é seu direito imanente, faz-se necessário buscar soluções reais e permanentes, começando pela substituição de certos conceitos totalmente inadequados para a vida.

Deus... Para a Logosofia, Deus é o Supremo Criador da Ciência Universal, porque todos os processos da Criação se cumprem seguindo os ditados de Sua Sabedoria.
A ciência do homem é tão-só um débil reflexo daquela, fonte permanente de to
das as suas inspirações.
Esta é a causa pela qual a Logosofia menciona com
freqüência o nome de Deus. Um Deus despojado de artifícios, que mostra ao homem a plenitude de seu esplendor natural em sua Magna Ciência e em sua Verdade Absoluta.

Homem... A Logosofia não trata de criar um novo tipo de homem, mas ensina ao ente humano, isso sim, a arte de criar a si mesmo, reconstruindo, com os fragmentos dispersos de sua vida–individualidade–destino, a imagem genuína de sua própria concepção.
Entre as tantas coisas que devem preocupar o ser humano, acha-se a de buscar a unidade dentro de si mesmo, para não se perder no labirinto de suas próprias contradições.
Para tal fim, se buscará estabelecer a união entre os pensamentos e os sentimentos, entre a razão e a consciência, visto que enquanto essa união não existir, se viverá em uma permanente contradição consigo mesmo e, em conseqüência, com os demais.


Leis Universais... As leis universais sustentam os pilares da Criação e animam a vida de tudo quanto existe.
Tais leis estabelecem uma nova relação de causas e efeitos, que permite compreender sem dificuldades o amplo panorama da existência humana, ao mesmo tempo que orientam e prescrevem normas de conduta pa
ra percorrer as sucessivas etapas do aperfeiçoamento.
Entre as mais direta e estreitamente vinculadas ao homem, citaremos as Leis de Evolução, Causa e
Efeito, Movimento, Câmbios, Herança, Tempo, Correspondência, Caridade, Lógica e Adaptação.

Evolução Consciente... A evolução consciente começa, segundo esta ciência, com o processo que conduz o homem ao conhecimento de si mesmo.
Inicia-se no momento em que o ser, por própria vontade, decide retomar o fio de sua existência, deixando de viver uma vida apenas por viver.

A evolução consciente implica mudar de estado, de modalidade e de caráter, conquistando qualidades superiores que culminam
com a anulação das velhas tendências e com o nascimento de uma nova genialidade.
O processo que a ela conduz é o caminho da superação humana pelo conhecimento, que amplia a vida, alarga os hori
zontes e fortalece o espírito, enchendo-o de felicidade.

Deficiências psicológicas...
São pensamentos negativos que exercem forte pressão sobre a vontade do indivíduo.
São causas determinantes da incapacidade e impotência dos esforços humanos em busca do despertar consciente para a vida, em seu verdadeiro significado.

Espírito... O espírito - força anímica que alenta o ser - é uma parte inseparável dele, cuja existência real é inegável e perfila os caracteres da própria vida.
A vida humana, em seu conteúdo espiritual, é tudo aquilo que, transcendendo o comum da vida física, interessa vivamente à inteligência humana.

A Logosofia
demonstra que o espírito do ser se manifesta à sua razão por dois meios e expressões diferentes, os quais se comunicam entre si e se identificam como propriedade individual.
Esses meios a que nos refe
rimos são sua mente e sua sensibilidade.

Herança de Si Mesmo... Cada indivíduo haverá de encontrar, dentro de si, o caudal hereditário que foi formando através de suas próprias gerações. Haverá de descobri-lo, por exemplo, ao sentir uma acentuada vocação por determinada ciência, arte ou profissão.
A facilidade que encontre ao encarar estudos e as idéias que
auxiliem sua compreensão, enquanto se encaminha para o pleno domínio do conhecimento a que aspira, serão demonstrações claras de que nisso opera a herança de si mesmo.
Cada um é o que é, conforme o quis, e – salvo nos casos e
m que aparecem males irreparáveis – será aquilo que se proponha ser, mas pela única via possível: o conhecimento.
Os bens do conhecimento não podem ser herdados pela ignorância.
Daí que seja necessário ativar o campo das pró
prias possibilidades, para que a herança se manifeste onde se lhe ofereça a oportunidade de fazê-lo.

Redenção de Si Mesmo... O simples fato de evitar o cometimento de uma falta constitui o primeiro passo para a remissão das culpas, porque não cometê-las é um princípio de redenção própria inquestionável.
O homem terá reparado o mal em si mesmo, eliminando-o antes que se materializasse, e isso terá sido feito por um ato livre da vontade, sem necessidade de nenhuma intervenção alheia.
Eis aí o belo; eis aí o grande e o sublime.


O autor...
Pensador e humanista, Carlos Bernardo González Pecotche nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 11 de agosto de 1901.
Com apenas 29 anos, reagindo contra a rotina dos conhecimentos e sistemas usados para a educação e a formação do ser humano, deu nascimento à Logosofia, ciência de profundo significado humanístico.

Autor de uma vasta bibliografia, pronunciou também inúmeras conferências, muitas das quais ainda inéditas.
Demonstra sua excepcional técnica pedagógica com o seu original método, que ensina a desvendar os grandes enigmas da vida humana e universal.
O legado de sua obra abre o caminho para o cultivo de uma nova cultura e o advento de uma no
va civilização que ele denominou “civilização do espírito”.

3 comentários:

Valdemir Reis disse...

Olá Carla fabiane que maravilhoso é voltar neste espaço! Parabéns pelo excelente trabalho que desenvolve; sempre recheado de inteligência, beleza, e originalidade. Fantástica sua publicação “Logosofia...“, ótima e harmônica construção, uma bela contribuição. Feliz e honrado por sua amizade. Por tudo isto continuo acreditando; aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro... Deixo aqui todo o meu especial carinho, minha especial atenção e obrigadoooo mesmo de coração por nos seguir. “A amizade é como as estrelas. Não às vemos toda hora, mas sabemos que existem.” (Marina de A. C.) Aguardando por sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Votos de uma semana recheada de sucesso extensivo aos familiares, muita paz, saúde, muito brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis

CARLA FABIANE... disse...

amigo gratidão...
suas palavras alimentam meu espirito.
De todas as coisas que a sabedoria nos dá *.:'
para nos fazer completamente felizes,
':.*a maior delas é a AMIZADE!
Beijos de luz!
Veja que vídeo "LINDO!"além de muito lindo e verdadeiro, é uma mensagem que lhe dedico.
. Eu "adorei", espero que vc também
goste.
http://br.youtube.com/watch?v=SoDHLXub_CE&feature=related
Beijos Ternos..!

Estéphanie Mognatto disse...

Muito interessante seu texto! Muito mesmo! amei! =D

bjus querida!